ABI revive momentos históricos da luta democrática

Dilma, Wadih e convidados no ato de resistência por um ano de golpe

Com enorme satisfação, recebi a presidenta Dilma Rousseff, no dia 31 de agosto, para o ato organizado pelo meu mandato e pelo Jornal Brasil de Fato, que marcou o primeiro ano do golpe de estado.

O auditório da Associação Brasileira de Imprensa, palco de históricas manifestações de resistência democrática nos tempos da ditadura, estava lotado. Centenas de pessoas atenderam ao nosso chamado e foram levar seu carinho e solidariedade à presidenta.

Mas também se mobilizaram para protestar contra as consequências da ruptura da ordem democrática. Por obra e graça dos golpistas, os direitos sociais foram liquidados, a economia destruída, o desemprego atinge mais de 13 milhões de trabalhadores, as riquezas naturais estão sendo entregues aos estrangeiros, o patrimônio público é vendido a preço de banana e o Brasil é visto na cena internacional como uma república de bananas.

O presidente golpista e sua quadrilha se mantêm no governo comprando deputados, e a roubalheira se transforma na própria razão de ser dos que ocupam o Palácio do Planalto e a Esplanada dos Ministérios de forma ilegítima. Daí a forte indignação presente não só nas falas dos parlamentares, dirigentes partidários e de movimentos sociais presentes ao ato da ABI, mas também nos semblantes de todos que lá compareceram.

Vamos em frente até o resgate da democracia. Fora Temer e Diretas Já !

Wadih Damous

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *