Que outro líder político, do Brasil e do mundo, seria capaz de protagonizar cenas apoteóticas como as de Lula em sua caravana pelo nordeste? Claro que nenhum.

Os que arriscam por aqui costumam ser alvejados por ovos ou escrachos de todo tipo. O fato é que anos a fio de uma caçada infame não foram suficientes para tirar Lula do coração do povo.

O contato com Lula reacende na memória das pessoas um tempo recente no qual existia emprego, os salários cresciam acima da inflação, os pobres podiam ter filhos na universidade, comprar seu carrinho e viajar.

Embora a mídia monopolista finja que não exista a caravana, se desmoralizando ainda mais, o maior líder de massas do país continua sendo a grande esperança de uma vida mais digna e feliz.

Fotos: Ricardo Stuckert

Doe para a campanha

Wadih Damous é advogado e deputado federal. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro entre 2007 e 2012. Presidiu a Comissão da Verdade do Rio e a Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. Presidiu Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UERJ e, como advogado, atuou e defendeu os trabalhadores. Agora, como deputado federal, após ter ocupado a vanguarda na resistência ao golpe contra a presidenta Dilma, se firmou como um pilar da legalidade democrática na Câmara dos Deputados e é um dos principais parlamentares na defesa do Lula. Sua voz hoje no parlamento é referência contra as atrocidades jurídicas da Lava Jato e o Estado de exceção no qual está mergulhado o Brasil pós-golpe, sempre apontando a urgência do resgate da democracia.

Outro valor:

Share This