O deputado Wadih Damous marcou presença na festa anual do tradicional jornal L’Humanité, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em Paris. O encontro cultural, musical, político e gastronômico transformou por três dias o Parc de La Courneuve numa verdadeira cidade cultural e popular e contou com um público de 550 mil participantes.

Durante as atividades, Wadih recebeu todo suporte dos militantes do núcleo do PT de Paris, que foram responsáveis pela construção de agendas, com a colaboração da Secretaria de Relações Internacionais do partido.

Wadih cumpriu extensa agenda na França, incluindo debates sobre a situação do Brasil e da América Latina, no estande do Partido Comunista Francês, além de encontros com o secretário nacional do Partido Socialista , sindicalistas da CGT e eurodeputados.

Doe para a campanha

Wadih Damous é advogado e deputado federal. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro entre 2007 e 2012. Presidiu a Comissão da Verdade do Rio e a Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. Presidiu Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UERJ e, como advogado, atuou e defendeu os trabalhadores. Agora, como deputado federal, após ter ocupado a vanguarda na resistência ao golpe contra a presidenta Dilma, se firmou como um pilar da legalidade democrática na Câmara dos Deputados e é um dos principais parlamentares na defesa do Lula. Sua voz hoje no parlamento é referência contra as atrocidades jurídicas da Lava Jato e o Estado de exceção no qual está mergulhado o Brasil pós-golpe, sempre apontando a urgência do resgate da democracia.

Outro valor:

Share This